Por: Luiz Clédio Monteiro

Você quer ser bem-sucedido? Você quer ter sucesso em todos os seus empreendimentos? Quem não quer. Não é verdade? Ser bem-sucedido; ter sucesso nos negócios. Ser um vencedor, é o sonho de todo mundo.

Mas toda vez que somos abordados com essas perguntas ficamos desconfiado por demais da conta. Já sabemos de há muito tempo, que, quem oferece alguma coisa, quer algo maior em troca. Isso é fato. Pois bem, desta vez, Deus simplesmente está lhe oferecendo gratuitamente a graça divina de ser bem-sucedido em todos os seus empreendimentos.

Calma, isso não é mais uma daquelas pregações do “Evangelho da Prosperidade”. Não. Na verdade, desde o nosso nascimento materno, somos chamados por Deus para tomarmos posse de uma rica herança. Isto, é uma promessa de Deus para nossa família.

Vivendo aos troncos e barrancos, em dado momento, é chegado à hora do cumprimento da promessa. Essa doação, porém, requer algumas exigências. Aí, nessa hora, você pode está dizendo – a notícia estava muito boa para ser verdade. Deus vai querer cobrar de mim muito mais do que posso dar.

Não é nada disso. Deus quer apenas que você tenha coragem para lutar por essa posse, que Deus dará gratuitamente.

Uma coisa é receber a outra é manter. Portanto o donativo implica nesta condição: que sua vida seja lugar onde se constrói uma sociedade fraterna e igualitária, conforme o projeto de Deus. E, que a permanência dessa fraternidade seja uma luta constante de toda a família.

O importante é atuar solidariamente, pois a luta pela promessa não terminará enquanto todos não estiverem na posse dos seus dons e bens. Deste modo, Deus nos dar a fórmula para as condições (Josué 1: 6-9):

· Seja firme e corajoso (para ser crente).
· Apenas seja firme e corajoso (para ser crente).
· Não se desvie, nem para a direita nem para a esquerda (de ser crente).
· Que minhas palavras estejam sempre em seus lábios (de crente).
· Medite nela dia e noite (como crente).
· Agir de acordo com tudo o que nela está escrito (para ser crente).
· Sou Eu que estou mandando que você seja firme e corajoso (para ser crente).
· Portanto, não tenha medo (de ser crente).
· Não se acovarde (por ser crente).

Porque Javé seu Deus está com você aonde quer que você vá (como crente).

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem