O nosso Deus está nos céus... (Sl. 115:3). Nada é impossível para Deus (Lc. 1:37). Seu propósito permanecerá em pé, e fará tudo que lhe agrada (Is. 46:10). Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso (Jó. 9:4). Nada é difícil demais para ti. O Senhor é o Deus de toda humanidade (Jr. 32: 17, 27).
Jesus disse: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” (Mt. 19:26). E mais, “o que é impossível para o homem, é possível para Deus” (Lc. 18:27).

Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Ele sempre cumpriu o que prometeu e age conforme fala (Nm. 23:19). Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó. 42:2).

Dos céus olha o Senhor e vê toda humanidade; do seu trono ele observa todos os habitantes da terra (Sl. 33: 13-14). Seus olhos estão em toda parte observando atentamente os maus e os bons (Pv. 15:13). Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não ver? (Sl. 94:9).

Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito (Pv. 16:2). Sim, só Tu Senhor, conheces o coração do homem (1Rs. 8:39). Conheces as nossas iniqüidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença (Sl. 90:8).

Deus é quem tem sabedoria e poder; a Ele pertence o conselho e o entendimento. A Ele pertence a força e a sabedoria; tanto o enganado como o enganador a Ele pertence (Jó 12: 13,16). Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que Ele fez torto?(Ec. 7:13).

Porque você se queixa a Ele de que não responde aos homens? (Jó. 33:13). Ele diz: “veja agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há Deus alem de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão” Dt. 32:39).

Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Majestade em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas? (Ex. 15:11) Na verdade, sei que o Senhor é grande (Sl. 135:5). Dêem graça ao Deus dos deuses, ao Senhor dos Senhores. O seu amor dura para sempre! (Sl. 136:2-3).

Seus braços não estão encolhidos que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir (IS. 59:1). Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te é oculto (Sl. 38:9). Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça (Sl. 9:4).

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; Ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos (Dt. 7:9). Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo que faz (Sl. 33:4).
Deus está agindo ninguém pode resistir. Ele é incomparável!
Aleluia!

1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem