A ação de Jesus é completa. É um dizer e fazer que cura por dentro e por fora, fazendo o homem reconquistar a capacidade de caminhar por si (Mc 2: 9-12).

Para libertar o homem, Jesus vai direto à raiz: o pecado invisível que causa os males externos e visíveis (Mc 2: 1-5). Os demônios reconhecem quem é Jesus, porque sentem que a sua palavra na ação dos missionários ameaçam o domínio que eles têm sobre o homem (Mc. 1: 29-34).
A ação demoníaca escraviza e aliena o homem, impedindo-o de pensar e de agir por si mesmo. As ideologias, propagandas, estruturas, sistemas etc. pensam, agem pelo homem usando-o em seu próprio interesse. Muitos doutores da Lei só se preocupam com teorias religiosas, e não em transformar a situação do homem (Mc 2: 6-8).
O primeiro milagre de Jesus em nossa vida é fazer nós homens negar tudo isso e voltar à consciência e à liberdade de refletir sobre nós mesmo. Ou seja, auto reconhecer-se como o domínio da racionalidade, do pensamento, ou dos chamados estados interiores; consciência de si. E não se deixar levar pelas tradições do mundo. Capacitando sua consciência para administrar seu novo caminho. Só assim podemos seguir Jesus (Mc. 1: 21-28).
Dores profundas sempre trazem mensagens de vida; porque o que mais nos constrange e envergonha, é exatamente o que Jesus usa com mais poder (Hb. 11: 32-34). Compartilhe... Um dia você foi marginalizado quando deixou tudo e foi para um novo nascimento. Viveu fora do seu habitat como viveu os leprosos nos tempos de Jesus, longe do convívio dos amigos que o rejeitou por motivos religiosos. O passo da liberdade é a vulnerabilidade sincera (Rm. 7: 19).
A pretensão traz aversão, mas a humildade cativa. Portanto, o essencial é a credibilidade e não a perfeição (2 Co. 12: 5-6). Por isso o seguidor de Jesus combate a sociedade que produz a marginalização e liberta todos os oprimidos com seu testemunho e a palavra do seu Mestre Jesus que deseja que seus irmãos perdidos, sejam encontrados (Mc. 28: 19-20).
O homem curado (livre) deve apresentar-se para dar testemunho contra um sistema que não cura (aprisiona), mas que descrimina quem pode ou não participar da vida. Torne-se um testemunho vivo, que anuncia Jesus - aquele que purifica. O que te impede de mostrar o poder de Jesus vivo através do amor que Ele tem por ti?
Onde tiver um oprimido lá estará à igreja de Jesus pelo seu próprio nome (Mc. 1: 40-45). Nada é mais importante do que ajudar as pessoas, irem a Jesus! A visão não deve ser mantida em segredo – é o mesmo que uma pessoa ter uma doença e você saber o remédio e não curá-la. É crime.
Portanto, ministros, trabalhem com esmero os crentes. Quanto aos missionários, busquem com disposição os não crentes.
Não fiquem parados, vão...
(At. 1: 10-11)

(Luiz Clédio)
Agosto/2007

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem