SONHOS DIVINOS NÃO MORREM

Ela viu que a pedra tinha sido retirada. - Jo. 20,1-10: - Porta aberta é sinônimo de mudança; ela tem dois aspectos:
- O primeiro é negativo: Jesus não está mais, onde o deixaram morto. Ou seja, você não está mais naquele lugar, onde todo mundo estava habituado a li ver. Você já não é mais o mesmo ao qual se deve construir um plano. O sepulcro vazio mostra que Jesus não ficou prisioneiro da morte. Você saiu, olhando para frente vendo a vitória ao invés da derrota.
- O segundo aspecto da sua transformação é positivo: Jesus está vivo. Ou seja, agora, alguém, já ver os primeiros sinais da sua nova aparência [espiritual]; e, os mais chegados a você intui essa realidade.

Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Jo. 20, 11-13 - Pessoas mais tradicionais continuarão a lamentar sua mudança até que outros possam lhes esclarecer seus sonhos.

Quem é que você está procurando? Jo. 20, 14-16 - Enquanto continua vossa metamorfose de mudança, os que ficaram para traz, em virtude das suas tradições, já não vos conhece mais, embora o veja, porém, ficaram como que cego.

“Eu vi o Senhor”. E contou o que Jesus tinha dito. Jo. 20, 16-18 – E, quando, por fim, todos verem a sua verdadeira transformação, pela mudança que antes era incompreendida – confessam e comentam sobre o que viram e ouviram do vitorioso você; e, seus sonhos divinos que não morreram.

Luiz Clédio Monteiro / Set 2006




Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem