Objetivo
Thomas Edison, as voltas com o invento da luz elétrica, disse: "Eu quero tornar a eletricidade tão barata que somente os ricos possam dar-se ao luxo de queimar velas."
Parafraseando Thomas Edison, pelo amor que tenho por Jesus, prometo lutar para tornar a salvação através do Evangelho tão plausível que somente os intelectuais possam dar-se ao luxo de rejeitá-la

Renovo
"Não dá para resolver um problema com o mesmo raciocínio que o causou."
(Albert Einstein)
Parafraseado: Não dá para manter uma nova vida com o raciocínio de uma velha vida.

Obedecer
"Não é a mais forte das espécies a que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que melhor responde às mudanças."
(Charles Darwin).
Parafraseando: Não é o mais amado por Deus que sobrevive às provações, mas sim o que busca por amor, a justiça do Reino convicto de que têm necessidade de Deus.

Termo
"Inventar um avião não é nada. Construir um é alguma coisa. Voar é tudo."
(Otto Lilienthal).
Parafraseando: Temer Jesus não é nada. Andar com Ele é alguma coisa. Amá-lo é tudo.

Auxílio
"A oportunidade favorece a mente preparada."
(Louis Pasteur)
Parafraseando: Na circunstância adequada favorecemos Jesus para salvar as pessoas.

Convergência
"O melhor modo de ter uma boa idéia é ter muitas."
(Linus Pauling)
Parafraseando: O melhor modo de salvar é nunca embaraçar.

Desafio
"Você precisa ser a mudança que deseja ver."
(Mahatma Gandhi)
Parafraseando: Amar Jesus, é ver Jesus em si.

Inovação
"Se quiser colaboração, remova as paredes."
(Sohrab Vossoughi)
Parafraseando: Escolha seu ministério e mantenha-se encorajado e propicie a comunicação.

Colaboração
"Nem todas as conversas irão mudar sua vida, mas qualquer uma delas poderá fazê-lo."
(Liz Dolan).
Parafraseando: A palavra ensina a viver, mas o testemunho de amor arrasta.


(Luiz Clédio)
Setembro / 2007



PARAFRASEANDO II

“Eu ofendi a humanidade e Deus porque eu não consegui fazer tudo que eu tinha que fazer. Eu não consegui colocar em prática todo o meu potencial. O meu trabalho não atingiu a qualidade que deveria ter atingido”.
(Leonardo da Vinci)
Parafraseando: De nada vale a boa intenção sem a vontade de fazê-la.

“Mas em um momento se vive uma vida”
(Al Pacino - No filme 'Perfume de Mulher')
Parafraseando: Mas que uma vida, um momento pode transformar o corruptível em incorruptível na ação arrebatadora de Cristo.

“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”
(John Lennon)
Parafraseando: Quando o termo, fim se faz evidente, manifesta com ele o inspirador do plano.

"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
Parafraseando: Saber o que tem que ser feito e não fazer, é crime.

Síndrome de Gabriela - "eu nasci assim, eu cresci assim, eu vou morrer assim"
Parafraseando: Morre assim, duas vezes; os que nasceram e cresceram assim, uma vez.

"Não é o cérebro que importa mais, mas sim o que o orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as idéias."
(Dostoievski).
Parafraseando: A inteligência não finda com a criação, mas na sabedoria de usá-la para o beneficio de todos.

“Você foi chamado a ganhar, mas para ser um vencedor, você deve planejar ganhar, preparar-se para ganhar, e esperar ganhar.”
(Zig Ziglar)
Parafraseando: Cristo veio remir a todos quanto; mesmo antes de ver creram, mesmo antes de receber agradeceram e mesmo quando todos os desanimam, esperam.

“Lembre-se que a falha é um evento, não uma pessoa.”
(Zig Ziglar)
Parafraseando: Não é a pessoa que devemos mudar, mas sim o ato ou efeito de proceder.

luiz cledio

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem