PARAFRASEANDO IV

Ex. 3: 14 - Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”.
Parafraseando:
a) – Não importa o quanto você adestrou-se. Você nunca será mais do que você mesmo. b) – Identifique-se como aquele que honra a pessoa que é. E não o currículo que tem.
c) – Se quer impressionar alguém, fale da sua pessoa, e não do que as pessoas dizem de você.
d) – Ou você se coloca como alguém a disposição de Deus, ou se identifique como poderoso disposto a oprimir
e) – A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza.
f) – Melhor do que ser, é amar.
g) – Para que tanto titulo se o povo não vai acreditar e muito menos fazer caso?
h) – Ache-se presente pessoalmente a você, como você mesmo.
i) – O que se quer é ser reconhecido na verdadeira identidade. Para isto, criam-se títulos para comover.
j) – Enquanto Jesus preferiu o titulo de “desprezado por todos”, muitos dos que dizem lhe seguir, preferem denominação honorífica.
k) – Não querem ser ele mesmo, os que ambicionaram assemelhar-se a um doutor.
l) – Para o mundo, ser somente o que é, não justifica uma biografia. Mas para Jesus, sim
m) – Ser mais do que se é - é um capricho, uma criancice.
n) – Ser invocado pelo titulo que se tem, é fácil. Difícil é se fazer ser compreendido pelo que você não pode ser.
o) – Ilusórios foram àqueles dias em que pensaste ser alguém para alguém. Melhores são os de hoje em que não sendo alguém para alguém, eis tu mesmo alguém para Jesus.
p) – Quando você se revela a você, a inspiração toma conta e todas as promessas são cumpridas.
q) – Manifeste a sua verdadeira identidade e saia correndo depois.
r) – Um processo de libertação depende do quanto você é você.
s) – Eu não posso ser quem sou, se não sou de Jesus.
t) – Eu sou preso a mim mesmo, ate que eu venha me conhecer.
u) – Querendo ser o que não sou, minto ser o que sou.
v) – Porque eu tenho que ser você se eu posso ser eu mesmo?
x) – Nada acontece quando não nos vemos com os nossos próprios olhos.
z) – Você está aqui e agora, mas para que você se veja e preciso que você se apresente.

(Luiz Clédio – de min para comigo mesmo)
Outubro/2007

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem