O QUE DEUS FEZ...

Foi o que Ele ajuntou fazendo dois em um (Mt. 19:6).

Amados, cada dia, se vai notando que o 'príncipe' deste mundo trabalha duro no sentido de desvirtuar a família, deturpando assim, a união legítima do homem e a mulher selada na presença do Senhor.

Essa união fundamentada em promessas de amar, honrar, cuidar, respeitar etc., nas condições de alegria ou de dor, até que a morte venha separá-los, é portanto uma aliança de responsabilidade ilimitada (Sl. 89:34); da qual tem o Senhor como testemunha (Ml. 2:14), diferente portanto dos contratos seculares que são limitados.

Os parceiros desta aliança unem suas forças para vossa mútua proteção. Compartilham vossos corpos no prazer, onde os vossos bens e riquezas são também mantidos em comum, assim como as vossas dívidas. Não havendo conflito de possessões retidas tais como “meu salário - tua obrigação” de formas que, não procedendo embate, seus filhos não desejam separação.

Em resumo, essa união é a colheita da interdependência pela semeadura da independência, de modo que, a salvação de um, santifica a incredulidade do outro, pelo relacionamento com Deus através da oração, que, como um interruptor, fecha a escuridão do monólogo, e abre o circuito da luz do diálogo interativo nas três dimensões: o homem, a mulher e Deus, intercedido por Jesus e orientado pelo Espírito Santo.

Perfeito! Eles fortalecerão um ao outro, criando uma unidade mais forte do que cada um deles individualmente,possa alcançar, tipo sinergismo, onde o total é maior do que a soma das partes: 1+1=3!

No entanto, na lei secular dos tribunais humanos, o homem não pode defender a sua mulher ou vice versa; mesmo que este(a), esteja munido(a) com a certidão de casamento. Salvo, se tiver uma procuração autenticada em cartório da parte interessada. Ou seja: todo poder que Deus intencionava para eles nessa aliança (Lv. 26:8-9), foi contestado diabolicamente com o aval do mundo.

Ir. Clédio Monteiro
2003-09-26
=
1ª publicação: sexta-feira, 26 de setembro de 2003
2ª publicação 04\10\08



Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem