NOSSA VIDA LEMBRA UMA CEBOLA

“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos.”  Números 11:5

- O homem lembra uma cebola. Disse o solitário homem ao seu burro.
- É verdade – disse o burro – ele fede, faz a gente chorar e quando pega muito sol fica descascando – o homem é igualzinho a uma cebola.
- Não. Disse o homem – não é por isto que o homem parece uma cebola – é porque somos feitos de camadas e toda nossa formação depende delas. Assim viver significa adquiri formas, camadas que se desenvolvem, transformam e existem enquanto fenômeno.

Em todas as manifestações do fim, há uma contra-face espiritual que instável, se decompõe num gás volátil que pode nos fazer chorar.
(Luiz Clédio)

Propriedades das cebolas
Os flavonóides apresentam efeitos potenciais como anti-oxidantes, anti-inflamatório, protetor cardíaco, analgésico, anti-alérgico, anti-cancêr, anti-diabético, anti-úlcera, entre outros. sob o aspecto do efeito anti-oxidante, que pode ser explicado pela doação de um átomo de hidrogênio para os radicais livres, formando novos tipos de radicais livres que não são tão reativos quanto a espécie inicial. Esses radicais desempenham papel importante como, por exemplo, no combate aos microorganismos invasores. FONTE: Dr. Alberto José Cavalheiro



Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem