Nossa vida lembra uma cebola

- O homem lembra uma cebola. Disse o solitário homem ao seu burro.
- É verdade – disse o burro – ele fede, faz a gente chorar e quando pega muito sol fica descascando – o homem é igualzinho a uma cebola.
- Não. Disse o homem – não é por isto que o homem parece uma cebola – é porque somos feitos de camadas e toda nossa formação depende delas. Assim viver significa adquiri formas, camadas que se desenvolvem, transformam e existem enquanto fenômeno. Em todas as manifestações do fim, há uma contraface espiritual que instável, se decompõe num gás volátil que pode nos fazer chorar.
(Luiz Clédio)

Propriedades das cebolas
Os flavonóides apresentam efeitos potenciais como anti-oxidantes, anti-inflamatório, protetor cardíaco, analgésico, anti-alérgico, anti-cancêr, anti-diabético, anti-úlcera, entre outros. sob o aspecto do efeito anti-oxidante, que pode ser explicado pela doação de um átomo de hidrogênio para os radicais livres, formando novos tipos de radicais livres que não são tão reativos quanto a espécie inicial. Esses radicais desempenham papel importante como, por exemplo, no combate aos microorganismos invasores. FONTE: Dr. Alberto José Cavalheiro
Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

0 comentários:

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado