Header Ads

Minha amada nora, Brígida.

Tenho cuidado para não pender mais para um lado do que para o outro com relação as minhas noras.
Mas não posso deixar de expressar meu reconhecimento (e de Mariana também) de admiração pela sua dedicação no trato de Rebeca (nossa netinha) e certamente pelo seu amor por Bruno (nosso filho).
Isso prova que a responsabilidade para com os deveres tem sido uma marca forte em sua vida.
Podemos ver isso também no nome de família “Pavão” tão unido a você, que mudá-lo significaria trair a própria identidade.
Não querendo ser juiz, mas sim um pai conselheiro, digo que para um jovem casado e recém provedor de uma família em expansão onde tem sua fonte financeira dentro do âmbito familiar a falta de adesão pela sua esposa ao uso do seu nome (Monteiro) sobre os demais, pode até não fazer com que sua identidade seja menos referenciada no meio político em que vive. Mas de outra forma em que sua esposa viesse a fazer notar seu novo nome Monteiro sobre o seu antigo nome, com orgulho e veemência, só traria estimulo de modo velado fazendo com que os outros se acostumassem também a demonstrar respeito e confiança.
Tenho certeza que a sua identidade sociocultural (Pavão) não seria ameaçada, mas reforçada e aplaudida pela lealdade ao nome do seu marido Bruno Monteiro, que veio para somar forças e não deformá-la e até mesmo destruí-la.

O nome de Família pode não parecer nada, mas:
· É o equilíbrio da ocupação com a prudência
· É um valor que nunca devem ser esquecidos
· É a razão da existência da família e em que ela efetivamente acredita
· É a visão sistêmica da família
· É a integridade da família
· É entender o conceito de autoridade (competência) da família
· É ser coerente na relação entre cônjuge e filhos
· É criar um sentimento de causa pela família

“Mas, como é questão de palavras, de nomes e da Lei de vocês, tratem disso vocês mesmos” (At. 18:15).
Que o amor de Deus, a paz do Senhor Jesus e a comunhão do Espírito Santo seja a terceira dobra da corda que envolve a sua família, família Monteiro.

Do seu sogro (e pai) - junto com sua família, a nossa família

Clédio
Tecnologia do Blogger.