Você é a única pessoa na terra que pode usar sua habilidade.
(Zig Ziglar)

No mundo material (empresa) diz-se: Ou entramos na tendência (dos negócios) ou seremos esmagados pela tendência. Conclui-se que, quanto mais você se amarra ao sistema financeiro, igualmente participará dos lucros.
Já no mundo espiritual (igreja) tem-se como certo que: A liberdade acontece quando se pode realmente participar do espaço (momento) e do tempo (história). Ao contrário do mundo material que encarcera o desprendimento dos ritos externos, fará de você um frutificativo altruísta.
Portanto, a inclinação no mundo material é trazer o sossego para o corpo que é o lazer - divertimento, entretenimento, distração... Ao passo que no mundo espiritual o efeito conduz ao sossego da alma que é a alegria - sentimento de felicidade. O primeiro é encontrado nos humanos enquanto o segundo nos bens divinos – Jesus Cristo.
Tudo isso são pressentimentos apreciativos, e quem tem o da felicidade, paz; tem tudo para se divertir, entreter-se, mas não se apega a isto. Contudo, os que vivem para o lazer, nem sempre significa ser intimamente contente, alegre, satisfeito, em fim, feliz.
E, alem de intuitivos, tem fonte: a do sossego do corpo, porem é esgotável. Pode se tirar até a última gota dessa nascente. Toda flexibilidade, tato, adaptabilidade, inteligência, é incapaz de impedir seu fim - vem de fora; é inerente. Entretanto, o olho-d'água de onde brota o sossego da alma é inesgotável - porque vem de dentro; é um manancial peculiar. Quanto mais você habitualmente prevalece, mais ele brota.
O gosto pelo risco em participar cada vez mais dos lucros cria interesse pelas coisas (valores), em detrimento das pessoas ao seu redor; no entanto a escolha pela inteligência emocional como capital intelectual, incentiva a vontade de fazer o outro vencer, levando ambos ao degrau concebível, ou que se possa alcançar em saber administrar seu tempo na plenitude da eficácia, consagrar sua energia e esforço para meditar, estudar e desenvolver-se como um ser espiritual que você é. E, você sempre estará preparado para as novas mudanças.
Da outra forma, no jogo dos lucros não operacional, sua firmeza fará de você um ganhador em planejar ataques eficazes contra as pessoas. Enquanto espera apoderar-se ainda mais de bens, se prepara para cobrar outras coisas que lhe parece devido.
Finalmente, o mundo empresarial afirma que para vencer é preciso fazer networking, marketing de relacionamento, criando energia e sinergia. Porque o importante não é o que você sabe e sim quem você conhece. No passado procuravam-se culpados pelos erros. Hoje, procura-se acertar processos errados.
A igreja atesta, o mais importante é influenciar, facilitar, inspirar, motivar, ensinar, coordenar, comunicar e liderar. Mas nela não depende o crente, ela é o próprio crente. Ha muito, seu pastor é um ator, com inteligência verbal e interpessoal. Mas o bom pastor é um consultor do cristão, um diagnosticador de necessidades e um apresentador de alternativas e não mais um bem-falante.
Onde está a inclinação do viver, no incerto possível ou no certo improvável?



(Luiz Clédio)
Agosto/2007
Fonte: compilado e adaptado de pesquisas.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem