Faça o que você está querendo, porque Deus está com você.
Javé combaterá por vocês. Podem ficar tranqüilos (Ex. 14: 14).


Nosso Deus é um Deus de aliança.

Proteção divina
2 Cr. 16: 9 - Os olhos de Javé percorreram a terra inteira para sustentar os que são sinceros para com ele...
Sl. 34: 8 - O anjo de Javé acampa ao redor dos que o temem, e os liberta.

Proteção na batalha
Ex. 23: 27 - Enviarei diante de você o meu terror, confundindo qualquer povo no meio do qual você entrar, e farei com que todos os seus inimigos fujam de você. Assim Deus é, faz e dar, para seus filhos.

Proteção misericordiosa
Sl. 41: 3-4 - Javé o guarda e o mantém vivo, para que seja feliz na terra, e não o entrega à vontade dos seus inimigos. Javé o sustenta no leito de dor, afofa a cama em que ele definha.

Proteção benevolente
Is. 58: 11 - Javé será sempre o seu guia e lhe dará fartura até mesmo em terra deserta; ele fortificará seus ossos e você será como jardim irrigado, qual mina borbulhante, onde nunca falta água;

É Arma
Sl. 17: 45 - Mas Davi replicou: «Você vem contra mim armado de espada, lança e escudo. E eu vou contra você em nome de Javé dos exércitos, o Deus do exército de Israel, que você desafiou.
2 C0. 10: 4 - De fato, as armas da nossa luta não são humanas; o seu poder vem de Deus e são capazes de destruir fortalezas. Nós destruímos os raciocínios presunçosos.

É Armadura
Ef. 6: 11 - Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo.

Não falha
1 Rs. 8: 56 - «Javé seja bendito! Ele concedeu descanso para o seu povo Israel, conforme havia prometido. Não falhou nenhuma das boas promessas que tinha feito através do seu servo Moisés.

Não abandona
1 Rs. 8: 57 - Javé nosso Deus esteja conosco, assim como esteve com nossos antepassados. Que ele não nos abandone, nem nos rejeite.

Cobrir-te-á
Sl. 91: 4 - Ele o cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você se refugiará. O braço dele é escudo e armadura.

Rodeia-nos
Sl 125: 2 - Jerusalém é rodeada de montanhas, e Javé envolve o seu povo, desde agora e para sempre.
Zc. 2: 5 - Mas eu serei para ela - oráculo de Javé - muralha de fogo ao seu redor e, no meio dela, eu serei a sua glória.

É Sombra protetora
2 Rs. 6: 17 - E Eliseu rezou: «Javé abre os olhos do meu servo, para que ele possa enxergar». Javé abriu os olhos do servo, e ele viu a montanha cheia de cavalaria e carros de fogo em torno de Eliseu.

É boa mão
Ed. 8: 31 - A boa mão do Nosso Deus nos protegeu durante a viagem e nos livrou de inimigos e assaltantes.

Fecha a boca do inimigo
Dn. 6: 22 - O meu Deus mandou o seu anjo para fechar a boca dos leões, e eles não me incomodaram, pois fui considerado inocente diante dele, como também nada fiz de errado contra Vossa Majestade.
Defende
S. 31:2 – Javé, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado. Salva-me, por tua justiça!
Is. 27: 35 Eu mesmo vou proteger esta cidade, a fim de salvá-la; por minha causa e também por causa do meu servo Davi.

É Fortaleza
2Sm 22: 2 - Ele disse: Javé é minha rocha e minha fortaleza, o meu libertador.

É socorro na hora certa
Na. 1: 7 - Javé é bom! Refúgio seguro nas horas de aperto: conhece aqueles que nele confiam.

É Esconderijo
Sl. 17: 8 - Guarda-me como a pupila dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas.

É Abrigo
Is. 32: 2 - Cada um deles será abrigo contra o vento, um refúgio contra a tempestade.

É Refúgio
Dt. 33: 27 - O Deus de outrora é o seu refúgio; aqui embaixo, ele é o braço eterno que expulsa o inimigo de sua frente, e vai dizendo: «Destrua!»

Ele Restitui
Zc. 9: 12 - Prisioneiros cheios de esperança, voltem para a fortaleza, pois hoje lhes anuncio: «Eu retribuirei o dobro a você».

É Escudo
Gn. 15: 1 - Depois desses acontecimentos, Javé dirigiu a palavra a Abrão, através de uma visão: «Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo, e sua recompensa será muito grande».

É Felicidade
Dt. 33: 29 - Feliz de você, Israel! Quem é como você, povo salvo por Javé?

Dar a certeza de Cristo
Jo. 16: 33 - Eu disse essas coisas, para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo. »

É Inseparável
Ap. 3: 20-22 - Já estou chegando e batendo à porta. Quem ouvir minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo. Ao vencedor, darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci, e estou sentado com meu Pai no trono dele. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Livramento
Sl. 34: 19 - Javé está perto dos corações feridos, e salva os que estão desanimados.

Cuidado divino na enfermidade
Sl. 50: 15 - Invoque-me no dia da angústia: eu o livrarei, e você me glorificará.

Consolo na presença de Deus
Is. 43: 2 - Quando você atravessar a água, eu estarei com você e os rios não o afogarão; quando você passar pelo fogo, não se queimará e a chama não o alcançará.

Triunfo sobre as más influencia das pessoas
Sl. 44: 5-8 - Eras tu, ó meu Rei e meu Deus, que decidias a vitória de Jacó. Contigo agredimos nossos opressores, por teu nome calcamos nossos agressores. Não era no meu arco que eu confiava, nem era a minha espada que me trazia a vitória. Eras tu que nos salvavas de nossos opressores, e envergonhavas aqueles que nos odiavam.

Triunfo sobre as forças espirituais malignas
Lc. 10: 19-20 - Vejam: eu dei a vocês o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, e nada poderá fazer mal a vocês. Contudo, não se alegrem porque os maus espíritos obedecem a vocês; antes, fiquem alegres porque os nomes de vocês estão escritos no céu. »

Comunhão nos sofrimentos
1 Pe. 4: 12-16 - Amados, não fiquem alarmados com o incêndio que se espalha entre vocês para prová-los, como se estivesse acontecendo algo estranho no meio de vocês. Ao contrário, alegrem-se por estarem participando dos sofrimentos de Cristo, para que vocês também se alegrem e exultem ao se revelar a glória dele. Felizes de vocês, quando forem insultados por causa do nome de Cristo; isso significa que o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Que ninguém de vocês sofra por ser assassino ou ladrão, malfeitor ou delator. Todavia, se alguém sofre como cristão, não se sinta envergonhado; ao contrário, glorifique a Deus por levar o nome de cristão.

Triunfo sobre as mais severas aflições
Rm 8: 35-39 - Quem nos poderá separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? Como diz a Escritura: «Por tua causa somos postos à morte o dia todo, somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.» Mas, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor.

Tudo contribui para o bem do crente
Rm. 8: 28 - Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele.

Confirma a nossa Glória
2 Co. 4: 17 - Pois a nossa tribulação momentânea é leve, em relação ao peso extraordinário da glória eterna que ela nos prepara.

Participação na companhia dos remidos
Ap. 7: 13-14 - Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: «Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?» Eu respondi: «Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!» Ele então me explicou: «São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro.

Dias mais brilhantes
Sl. 30: 5 - Sua ira dura um momento, e seu favor pela vida inteira. Pela tarde vem o pranto, e pela manhã, gritos de alegria.

Suficiência da graça divina
2 Co. 12: 9 - Ele, porém, me respondeu: «Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder. » Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim.

Triunfo sobre as atrações do mundo
1 Jo. 5: 4-5 – Porque todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé. De fato, quem pode vencer o mundo, senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus?

Triunfo sobre todos os poderes satânicos
Ap. 15: 2 - Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre esse mar, estavam de pé todos aqueles que venceram a Besta, a imagem dela e o número do nome da Besta. Os vencedores seguravam as harpas de Deus.

Outorga alimento espiritual
Ap. 2: 7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor eu darei como prêmio comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus.

Outorga novo nome
Ap. 2: 17 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei um prêmio: o maná escondido. Darei também uma pedrinha branca a cada um. Nela está escrito um nome novo, que ninguém conhece; só quem recebeu.

Outorga autoridade
Ap. 2: 26 - Ao vencedor, ao que observar a minha conduta até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações;

Outorga vestes de justiça
Ap. 3: 5 - O vencedor vestirá a roupa branca. E o nome dele não será apagado do livro da vida. Faço questão de dizer o nome dele diante de meu Pai e dos seus anjos.

Outorga como coluna do templo de Deus
Ap. 3: 12 - Ao vencedor, farei dele uma coluna no templo do meu Deus; e aí ficará firme para sempre. Gravarei nele o nome do meu Deus; gravarei o nome da Cidade do meu Deus: ‘A Nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus'. Gravarei no vencedor o meu novo nome.

Outorga entronização
Ap. 3: 21 - Ao vencedor, darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci, e estou sentado com meu Pai no trono dele.

Outorga herança eterna
Ap. 3: 7 - O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho.

De valor infinito
2 Pe. 1: 4 - Por meio delas é que ele nos deu os bens extraordinários e preciosos que tinham sido prometidos, e com esses vocês se tornassem participantes da natureza divina, depois de escaparem da corrupção que o egoísmo provoca neste mundo.

Garantido pelo poder divino
Rm. 4: 21-22 - Ele estava plenamente convencido de que Deus podia realizar o que havia prometido. 22 Eis o motivo pelo qual isso lhe foi creditado como justiça.

Fundamentado em Cristo
2 Co. 1: 20 - Todas as promessas de Deus encontraram nele o seu sim; por isso, é por meio dele que dizemos «Amém» a Deus, para a glória de Deus.

Lar eterno
Jo. 14: 2 - Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês.

Culminam na vida eterna
1 Jo. 2: 25 - Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida eterna.

Alerta final
1 Jo. 2: 26-28 - Escrevi isso a vocês, por causa daqueles que procuram desencaminhá-los. Vocês receberam de Jesus a unção que permanece em vocês, e já não têm necessidade que alguém os ensine; pelo contrário, como a unção dele, que é verdadeira e não mentirosa, lhes ensina tudo aquilo que Jesus lhes tinha ensinado, permaneçam com ele. Agora, portanto, filhinhos, permaneçam com Jesus; assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estarmos longe dele no dia da sua Vinda.
A revelação cristã mostra que a salvação é o dom da vida que o Pai concede aos homens através de Jesus.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem