A única coisa que não muda no mundo é a mudança. (Demócrito)


Demócrito afirmou como Sócrates, que "a ignorância do melhor" é a causa do erro. Pode-se alcançar o sossego. O sossego do corpo, que é a saúde, e o sossego da alma, que é a alegria. O primeiro e encontrado nos humanos enquanto o segundo nos bens divinos – Jesus Cristo.
Com paixão, flexibilidade, tato, adaptabilidade, inteligência, capacidade de desaprender para reaprender, intensa revisão sobre seus paradigmas, desejo obcecado de crescer, ser persistente sem ser insistente, respeito ao ser humano, espírito empreendedor com gosto pelo risco, humildade para recomeçar, ser proativo e não reativo, inteligência emocional, capital intelectual, iniciativa e vontade de vencer vocês atingirão o topo. E como diria o velho Zig Ziglar: "Nos veremos lá".
· Administre seu tempo na plenitude da eficácia, consagre sua energia, tempo e esforço para meditar, estudar e desenvolver-se como um ser espiritual que você é. E você estará preparado para as Novas Mudanças.
· Tenha valores centrados na espiritualidade. Espiritualidade está acima da ética, que pode ser situacional.
· Saber é bom; porem saber antes é melhor.
· Quem segue rastro sabe mais. Mas sabedoria, performance, atitude e postura empreendedora são para quem faz trilha.
· Ao mesmo tempo em que você melhora ainda mais o que já está melhor, você destrói sistemas, processos e métodos obsoletos. O segredo para se antecipar às mudanças é construir e destruir ao mesmo tempo.
· Tomar decisões é transformar certeza subjetiva em incerteza objetiva. É melhor você trabalhar com o incerto possível, do que com o certo improvável.
· Saber não é sabedoria é pesquisar a fonte certa é decompor a informação em resposta.
· Como diz Prahalad: "Gerencie seu presente, esqueça seletivamente seu passado e dê combustível para o futuro".
· Hoje: o importante é investir no nicho. Exemplos: mulheres é segmento. Mulheres grávidas é nicho. Corintianos é segmento. Corintianos com renda é nicho. E dentro de cada nicho, viva a customização.
· Hoje o preço do produto faz o custo.
· Uma igreja eficaz não tem crente, ela é crente. E alcança os que não querem, no tempo em que não pode, com o recurso que ela não tem.
· O pastor “moderno” é um ator, tem inteligência verbal e interpessoal. Mas o bom pastor é um consultor do cristão, um diagnosticador de necessidades e um apresentador de alternativas e não mais um bem-falante.
· Vença fazendo networking, marketing de relacionamento e criando energia e sinergia. O importante não é o que você sabe e sim quem você conhece.
· Hoje, o mais importante é influenciar, facilitar, inspirar, motivar, ensinar, coordenar, comunicar e liderar.
· Procuravam-se culpados perguntando: "Quem errou?" Hoje, procura-se acertar processos localizando: "O que errou?"
· Acabam-se os problemas mudando-se os processos e não as pessoas.
· Primeiro ensine a cada pessoa o "porque" fazer, depois, treine o "como".
· Os processos é que causam os problemas. E não as pessoas.
· É preciso olhar a zona de turbulência como coisa natural. A transição é contínua.
· Trabalhar com famílias não é um ministério. É todo mundo na igreja.
· D.L. Moody disse uma vez: "A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."
· O livro de Provérbios nos ensina: "A paz de espírito dá saúde ao corpo..." (Pv 14:30, LH)
· Bíblia diz: "Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se." (Pv 24:16 NVI). Gosto muito desse verso porque destaca que mesmo o justo pode errar e tropeçar ocasionalmente. Erros não são falhas, porque você nunca falha até desistir.
· Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6), o que não significa que com fé você terá privilégio. Confiar não é diferencial competitivo, é premissa de relacionamento com Deus.


(Luiz Clédio)

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem